Servidores da UnB devem enviar a documentação através do sistema SEI/UnB, conforme orientações indicadas abaixo.

• O interessado deverá enviar a documentação e agendar a vistoria de entrada dentro do prazo indicado no momento da reserva das chaves, que será de 05 dias úteis. Caso essas exigências não sejam cumpridas as reservas serão canceladas sem aviso prévio.

• Não há necessidade de vistoria;

• Caso haja alguma particularidade no contrato, como por exemplo em casos de permuta, informar essa particularidade através de despacho no mesmo processo em que será enviada a documentação.

• O processo SEI deverá ser criado conforme orientado nesta página.

Documentação necessária

• Ficha cadastral – Servidor (Disponível no SEI/UnB)

• RG e CPF (Titular)

• Último contracheque (Titular)

• RG e CPF (Cônjuge)

• Último contracheque (Cônjuge)

• Declaração – Contrato de aluguel residencial (Disponível no SEI/UnB)

1. Iniciando o processo no SEI

Clique em “Iniciar Processo” → Em “Escolha o Tipo de Processo” selecione a opção "Patrimônio: Alienação de Imóvel - Cessão. Aluguel" → No campo “Especificação” escreva “ENTRADA - NOME DO TITULAR - ENDEREÇO DO IMÓVEL QUE ESTÁ SENDO LOCADO” → No campo “Interessados” inclua “Coordenadoria de Administração de Imóveis” e o nome do titular → Em “Nível de Acesso” selecione a opção “Restrito” e em “Hipótese Legal” selecione a opção “Informação Pessoal”.

OBS: Caso não apeça a opção "Patrimônio: Alienação de Imóvel - Cessão. Aluguel" clique no ENTRADA 3 e refaça a busca.

Patrimonio alienação CONTRATOS

2. Incluindo a Ficha Cadastral - Servidor

Clique em ENTRADA 2 NEW (Inlcuir Documento)

Em “Escolha o Tipo do Documento” clique no ENTRADA 3 e selecione a opção “Ficha Cadastral - Servidor”

ENTRADA 4

Em “Nível de Acesso” selecione a opção “Restrito” e em “Hipótese Legal” selecione a opção “Informação Pessoal”. Em seguida clique em “Confirmar Dados”.

ENTRADA 5

Após preencher todas as informações clique em  ENTRADA 6   (Assinar documento) e digite a senha para finalizar a assinatura.

Obs: não serão aceitos processos com a ficha cadastral incompleta.

3. Incluindo a Documentação

Clique em ENTRADA 2 NEW (Inlcuir Documento)

Em “Escolha o Tipo do Documento” selecione a opção  “Externo”

ENTRADA 7

Em “Tipo de Documento” selecione a opção “Anexo” → Em “Número / Nome na Árvore” coloque o nome da documentação que será inserida. (Ex: RG e CPF Titular) → Em “Data do Documento” selecione a data atual → Em “Formato” selecione a opção “Nato-digital” (se o documento for digital) ou “Digitalizado nesta unidade” (se o documento foi digitalizado) e em “Tipo de conferência” selecione a opção “Cópia Simples” → Em “Nível de Acesso” selecione a opção “Restrito” e em “Hipótese Legal” selecione a opção “Informação Pessoal” → Em anexar arquivo anexe o documento → Clique em “Confirmar Dados” → Repita a processo para o restante da documentação

ENTRADA 17

4. Inlcuindo a Declaração - Contrato de Aluguel Residencial

Clique em ENTRADA 2 NEW (Inlcuir Documento)

Em “Escolha o Tipo do Documento” selecione a opção  “Declaração - Contrato de Aluguel Residencial”

ENTRADA 9

ENTRADA 5

Clique em  ENTRADA 6   (Assinar documento) e digite a senha para fazer a assinatura.

5. Enviando o Processo

Clique em   ENTRADA 10  (enviar processo)

Em “Remetente” selecione a opção “SPI / CAI”

Clique em  ENTRADA 12 no canto superior direito

6. Assinando o Contrato e o Laudo de Vistoria

Depois de enviar o processo para SPI / CAI aguarde até que o contrato e o laudo de vistoria estejam disponíveis para assinatura (Entraremos em contato quando os documentos estiverem disponíveis).

Na página inicial do SEI / UnB clique em ENTRADA 13, no menu lateral esquerdo.

Clique no “número” do bloco para abri-lo.

ENTRADA 14

Para visualizar os arquivos clique no número do documento que deseja assinar.

ENTRADA 15

Se todos os dados estiverem corretos clique no ícone ENTRADA 16(assinar documento) para fazer a assinatura.

As chaves poderão ser retiradas na SPI depois de assinados o laudo e o contrato.

7. Contestação do Laudo de Vistoria

A  contestação de vistoria, somente, será necessária caso haja inconsistências no laudo de vistoria de entrada. A constestação será feita pelo Sistema Eletrônico de Informação. Para o servidor da FUB é necessário criar um despacho no próprio processo SEI colocando as contestações necessárias e assiná-lo, de acordo com orientações abaixo:

1. Entre no processo do contrato

2. Inclua a Contestação de Vistoria

Clique em ENTRADA 2 NEW (Inlcuir Documento)

Em “Escolha o Tipo do Documento” clique no ENTRADA 3 e selecione a opção “despacho”

Em "Descrição" escreva "Contestação do Laudo de Vistoria"

ENTRADA 5

Após preencher todas inconsistências clique em  ENTRADA 6   (Assinar documento) e digite a senha para finalizar a assinatura.

3. Envie o Processo

Clique em   ENTRADA 10  (enviar processo)

Em “Remetente” selecione a opção “SPI / CAI”

Clique em  ENTRADA 12 no canto superior direito